piores webpages do mundo (original: web pages that suck)

bom, acabei de topar com um post sobre a premiação da pior webpage do mundo (em termos de navegação, estrutura, usabilidade e etc, na verdade o termo original é “web pages that suck”, mas como eu não consegui encontrar nenhum sinônimo para ‘suck’ neste contexto em português vai esta tradução sebosa mesmo.

a premiação surgiu em 1996 e segundo eles próprios:

“Razzies for the Web.” I wanted to honor those web sites that made us feel good about our skills — “Hey, my site isn’t THAT bad.”

aí vai a tradução livre de uma parte do post original (em itálico comentários meus):

se você quer ficar de bem com os seus leitores a seguir apresentamos uma lista do que NÃO USAR:

  • música ou sons (nada pior do que aquelas midizinhas sebosas que ficam tocando sem parar, ou daqueles cliques, bips e toda a variedade de sons irritantes passível de ser disparada quando o mouse acidentalmente passa por cima de algum menu javascript/flash/java)
  • flash em quantidade excessiva (evite encher seu site de flash e principalmente, NÂO FAÇA SE USUÁRIO DEPENDER DELE para usar o seu site, eu sei instalar e atualizar o flash, e fujo sempre que o site não ‘roda’ por causa disso, imagine quem não sabe.)
  • movimento (a não ser que seu site seja uma daquelas apologias de meia tigela da web 2.0 evite aquelas ‘coisinhas’ que ficam saindo do lugar, principalmente aqueles menus animados feitos em javascript)
  • muitas fontes e cores (nada pior do que entrar num site e ver-se momentaneamente cego sob o efeito de milhares de fontes e cores, ou daquele site com letras verdfe e fundo vermelho…)
  • coisas que ‘pulam’ e ‘rodopiam’ (a não ser que vc seja um designes fuderoso ou que o conteúdo do sei site seja tão bom que o usuário sinta-se tentado a passar mais de 2s nele: FUJA DESSES RECURSOS)
  • refresh automático (eu particularmente SEMPRE odiei isso, principalmente em páginas que possuem textos grandes. nada mais frustrante do que estar empolgado lendo um artigo e o browser atualizar a página e jogar você pra longe de onde você estava lendo.

ninguém se importa com você ou com o seu site. Isso mesmo! O que os visitantes querem é resolver seus problemas. A maioria das pessoas visita um site pra resolver um ou mais dos seguintes problemas:

  1. elas querem/precisam de informação
  2. elas querem/precisam fazer/receber uma doação
  3. elas querem/precisam de entretenimento

muitas pessoas acreditam que a web serve para abrir um novo canal de divulgação, receber doações ou promover uma marca. não. a web serve para resolver os problemas dos clientes. eu já repeti isto o bastante?

Vicent Flanders – Web Pages That Suck

bom, eu pessoalmente adicionaria algumas coisinhas à lista de coisas pra não fazer:

  • página de apresentação (seguindo a idéia do ‘ninguém liga pra vc e para o que vc pensa’ não há nada pior do que aqueles sites que obrigam você a passar pela telinha de apresentação inútil em flash antes de ir pro que interessa)
  • votaçãopro ibest ou qualquer concurso virtual (além dos sites que me fazer esperar pela apresentação em flash inútil que demora dias para carregar têm os sites que me fazem esperar insistindo – implorando -  por meu voto em algum desses concursos idiotas que têm pela web. só pra deixar claro: se eu gostar do seu site, eu voto, não precisa implorar)
  • scrolling horizontal (nada pior do que aqueles sites em que você tem que ficar com a mão no scroll bar o tempo todo pra poder ler o conteúdo… plz, scrolling só se for vertical!)
  • bilhões de figuras (por último vêm aqueles sites que possuem trilhões de figuras e que são inúteis sem elas… na categoria ‘figuras’ entram: animações flash e miniaplicativos java… sem condições :()
About these ads

2 Responses to “piores webpages do mundo (original: web pages that suck)”


  1. 1 jose maio 7, 2007 às 4:10 pm

    este site é realmente uma merda

  2. 2 dtaquini junho 11, 2007 às 1:47 pm

    Rapaz,…não é q c…tem razão…..gostei……


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: