10 dicas para você ter um dos “blogs mais quentes” da Internet brasileira

10 dicas para você ter um dos “blogs mais quentes” da Internet brasileira

Atualizar todos os dias? Visual bonito? Ser original? Responder comentários? Falar sobre temas atuais?
Essas dicas que 9 entre 10 matérias sobre blogs dão nunca vão te levar a lugar nenhum. Se você quer ter 135 mil leitores por dia (como o Cocadaboa) e virar uma referência, basta seguir estes 10 passos:

– Organize seu conteúdo de uma maneira que os imbecis que não têm blog consigam ler facilmente, como uma lista de “10 melhores (ou 10 piores)”, por exemplo.

– Sempre que for dar uma estatística sobre o seu blog, multiplique-a por 9. Antigamente o coeficiente de multiplicação era 3, mas os repórteres ficaram espertos de uns tempos pra cá e passaram a dividir todos os números que recebem por 3.

– Organize seu conteúdo de uma maneira que os imbecis que têm blog mas não têm assunto consigam copiar facilmente, como uma lista de “10 melhores” ou “10 piores”, por exemplo.

– Um nome como “Blog do Fulano” não é interessante. Como os livros, blogs são julgados pelos títulos. Descole um título maneiro como “Vai Trabalhar, Vagabundo“, ou “Meu Cérebro Dói” que as pessoas (e os jornalistas também) vão transpor toda a originalidade contida nele para os seus posts medíocres.
Ps. O “Vai Trabalhar, Vagabundo” e o “Meu Cérebro Dói“, não correspondem completamente a este exemplo. Apesar de terem nomes maneiros, o seu conteúdo não é nem um pouco medíocre. Chico Barney e Paulo Torres são gênios.

– Linkar para outros blogs para receber links não é suficiente! Para garantir que vai receber um link de volta, sempre diga que os blogueiros que você está linkando são geniais. Aí sim, eles vão falar do seu blog para que os leitores deles (família e amigos próximos) vejam que há alguém no mundo que os acha geniais (e não imprestáveis que passam o dia em frente ao computador).

– Escreva sobre tudo, mas tenha um tema recorrente. Assim você poderá ser lembrado como “aquele cara que tem um blog e sempre escreve umas listas legais de 10 melhores (ou 10 piores)”.

– Pouco importa o que os outros acham de você. Pouco importa o que você acha do mundo. Na internet, tudo se resume ao o que os outros querem achar. Em pouco tempo, mais da metade das 135 mil visitas que você receberá virão de pesquisas via Google (e pouco importa que sejam visitas de pessoas que não fazem a menor idéia do que é um blog, chame-os sempre de “leitores”). Então escreva sobre coisas que os outros querem achar naquele momento. Mesmo que você não saiba nada sobre Chuck Norris ou não tenha a mínima idéia de qual seja o nome do filme da Bruna Surfistinha.

– Evite intermediários. Descubra de onde o blogueiro que você acha genial copia os links legais ou os furos de reportagem e passe a copiar direto da fonte.

– Nas suas listas de 10 melhores (ou 10 piores), brinque com o formato. Uma lista de 10 melhores (ou 10 piores) com apenas 9 itens, por exemplo, mostra para os seus leitores o quanto você é descolado e original, não seguindo os padrões caretas da sociedade. Sem falar que você pode ser lembrado como “aquele cara que tem um blog e sempre escreve umas listas legais de 10 melhores (ou 10 piores), mas que as vezes põe só 9 itens”.

0 Responses to “10 dicas para você ter um dos “blogs mais quentes” da Internet brasileira”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: