temporada dos spams eleitorais

Caro Eleitor,

Informamos que seu título eleitoral foi CANCELADO a partir do dia de hoje!

O motivo do cancelamento foi uma irregularidade!

Para tomar providências, você deve fazer o recadastramento on-line neste exato momento, feito isto, seu título voltará a ser válido no presente momento.

Após clicar no link, será exibida uma janela, onde deve ser escolhida a opção “Abrir” ou “Executar”, para que o título seja regulamentado!

CLIQUE AQUI

Caso não esteja conseguindo, CLIQUE AQUI
Brasil, um país de todos.

hoje pela manhã recebi essa pérola :P engraçado é que eles nem se esforçam para fazer o e-mail mínimamente crível… tsc tsc tsc… em ordem:

  1. quem teve essa idéia esdrúxula de usar essa imagem de “bem-vindo” como cabeçalho?
  2. hum… meu título foi cancelado né? a partir de hoje… mas hoje quando? esse é o primeiro sinal de notícia fake e hoax: falta de compromisso com o tempo :P
  3. qual o motivo do cancelamento? uma ‘irregularidade’, mas qual?
  4. o que eu faço então, ahhh, faço o recadastramento on-line “neste exato momento”. e o que acontece? meu título volta a ser válido “neste exato momento”… mas e a irregularidade?
  5. após clicar no link eu só tenho que escolher “abrir” ou “executar”… sim, mas e depois? depois só deus sabe… :S
  6. e o logo do “brasil para todos” ? acho que tiveram preguiça de procurar :P
  7. tosco também é o endereço de origem da mensagem: “informativo@TSE-TribunalSuperiorEleitoral.br”… só que esqueceram que todos os endereços de “governo” do brasil ficam no “.gov.br” e não no “.br”
  8. curiosidade: o mail foi mandado às 04:47 do dia 18 de agosto… mas só chegou no meu gmail às 23:09 do dia 19

0 Responses to “temporada dos spams eleitorais”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

