o que você faria se só te restasse esse dia?

“Meu amor, o que você faria
Se só te restasse esse dia
Se o mundo fosse acabar
Me diz, o que você faria?”


Você já pensou na resposta para esta pergunta? Tudo bem que o mundo provavelmente não vai acabar amanhã, mas isso não quer dizer que ele não vá acabar amanhã para você! Durante milhões de anos a humanidade conviveu com a incerteza da morte, conviveu com o fato de que realmente só pode restar “este” dia.

Mas hoje em dia isto não é mais necessário. Com a chegada da internet, temos a nossa disposição dezenas de sites com pesquisas científicas confiabilíssimas a respeito da morte. Eu testei dois deles, o okcupid e o estasmuerto.

O okcupid é em inglês e é baseado numa pesquisa secreta da Universidade de Harvard, conduzida pelos pesquisadores Christian Rudder e Chris Coyne. Ele apresenta ao candidato uma bateria de perguntas a respeito de quase tudo, englobando comida, bebida, hábitos e etc. O resultado apresentado por ele é fraco em relação ao estasmuerto, só apresenta o mês da morte e a possível causa. No meu caso eu morreria em dezembro de 2056 ou em janeiro de 2057 (eu fiz o teste duas vezes), com algum tipo de câncer.

O estasmuerto apresenta uma bateria muito menor e conseqüentemente menos abrangente de perguntas (apenas três páginas, na versão longa) . As perguntas se restringem à sua visão sobre a vida e suas relações com as outras pessoas. O resultado apresentado, no entanto, é muito mais detalhado que o primeiro, engloba dia, mês e ano da morte e uma descrição detalhada da situação. Abaixo o meu resultado:

marcos muere el 15 / 02 / 2072
a la edad de 87 años.

Motivo de tu muerte: En un comodo sillon, en frente de la chimenea que construiste con tus manos en lo que te parece fue hace una eternidad, la muerte te sobreviene mientras solo tienes una sensacion de total agradecimiento por la vida que has llevado, sin excentricidades pero con una existencia embargada siempre de una total felicidad rodeado de los tuyos…

(fiz um teste… disse q nao tinha irmaos… e a data caiu para:

Algo interessante que descobri foi que só em dizer que não tinha irmãos minha expectativa de vida caiu 61 anos:

marcos muere el 10 / 04 / 2011

a la edad de 26 años.

Motivo de tu muerte: Hueles algo, ‘¿no huele raro?’ le preguntas a tu colega que ha venido a tu casa a ver el partido, te levantas y vas a la vieja cocina que aún funciona con gas, ‘¡mierda!, ¡el gas!’ piensas, lo cierras mientras llega tu amigo, que te pregunta: ‘¿qué pasa?’ y cuando te giras a contárselo tu rostro refleja el miedo al ver a cámara lenta como tu amigo enciende su cigarillo y tu grito se ahoga con el sonido de la explosión…

Bom, agora é só se programar!

10 Responses to “o que você faria se só te restasse esse dia?”


  1. 1 rafaella março 30, 2007 às 2:58 pm

    eu falaria pra todas as pessoas que realmente gotase que os amava compraria tudo que tivesse vontade beijaria demais comeria muito chocolate e me declarava pro menino quem gosto.

  2. 2 eduarda março 30, 2007 às 3:05 pm

    eu faria uma loucura de amor para a pessoa de quem eu gosto que e o romario e falaria pra as pessoas ao meu redor que as amava muito e beijaria muito e faria tudo que eu quissese.

  3. 3 aline março 30, 2007 às 3:08 pm

    falaria para o mauricio que o amo e beijaria ele a força sem me importa com o que os uotros pensacem

  4. 4 romario março 30, 2007 às 3:08 pm

    agararia a fabiana a força

  5. 5 cristina março 30, 2007 às 3:10 pm

    agararia o diogo a força e bebia bastante pinga

  6. 6 kezia março 30, 2007 às 3:15 pm

    eu agararia O THIGO E FICAVA COM O CUSTELA E BEIJARIA OS SEGUITES MENINOS:JULIO, JHONATAN, DIEGO, LUIS HENRIQUE ,THOSIBA,LUIS FERNANDO ,DUDU,EDILSON ,CARLOS ,MACIEL,LUCIANO ,JOAO,DANIEL,BILL,ALIFER,PAULO,RENATO,E MAIS 26 QUE NAO POSSO FALAR O NOME

  7. 7 kezia março 31, 2007 às 9:45 am

    continuaçao do di cima:e bebia bastante pinga

  8. 8 Renan setembro 15, 2007 às 4:48 pm

    Ficaria tao entiado com a senssação que perderia metade do dia andando atras do que eu sempre tive vontade de fazer e acabaria por me jogar de um helicoptero a 5 km do chão…
    sempre tive vontade !
    uheiauheihae

  9. 9 ÁDRIAN setembro 2, 2008 às 11:06 pm

    Beijaria a Rafaela a força…

  10. 10 Thamiris abril 14, 2011 às 8:33 pm

    Bom, não digo que faria todas as minhas loucuras num dia só, eu não preciso disso , do ultimo dia apenas , pra poder me declarar, falar paara as pessoas que amo elas de verdade e mtas outras coisas. Isso eu faço sempre. Já me declarei e Sempre digo para as pessoas que eu as amo, que são importantes pra mim .Eu vivo todos os meus dias como se fosse o ultimo.A aveentura e a adrenalina é viva em mim rsrs…. de verdade. Agora , c eu tivesse um ultimo dia, irei aproveitar nos ultimos segundos , e pularia do avião sem paraquedas, saltaria penhascos , kkk é claro, nos meus ultimos segundos,kkkk


Deixe uma resposta

