alguém conhece springfield?

bom… acho que todo mundo conhece os simpsons né? aquele seriado de tv e tals… alguém lembra onde se passava a estória? sim… o nome da cidade. claro! em springfield! mas onde fica springfield? essa é a pergunta de 1 milhão de dólares :P.

acontece que o pessoal dos EUA tem mania de botar nomes repetidos em cidades, tipo assim… tem 62 duas cidades nos estados unidos chamadas springfield! mas não só eles não. tem mais 10 springfield na inglaterra e 3 no canadá.

achou muito?

tem mais! springfield não é o nome de cidade mais reusado nos estados unidos. pra quem se interessa por isso, aqui tem um estudo sobre nomes lugares comuns nos estados unidos.só por curiosidade, os nomes de cidade mais usados são “Midway” (211 cidades),  “Fairview” (201 cidades) e “Oak Grove” (160 cidades).

na verdade este não era o assunto deste post :P

o que eu queria mostrar mesmo era esse site que contém um mapa da cidade, montado a partir das informações dadas pelos episódios. muito legal :)

1 Response to “alguém conhece springfield?”


  1. 1 ocram setembro 23, 2006 às 10:19 am

    Cidade onde foi criado o Basquete. Uma delas.hehe Fora engano de memória.
    Viele danke für die bemerkung an meine site. Danke.
    Auf Wiedersehen.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: