je ne suis pas un bot!

hoje quando entrei no wordpress vi que um dos posts que estah fazendo sucesso hoje tem este titulo “Eu nao sou um BOT” (espero que eu tenha traduzido corretamente :P).  o post original fala de como as pessoas se ‘desumanizaram’ com a internete varias coisas em torno deste assunto… mas essa nao eh minha area :). quero falar de algo bem mais chato :P.

gostaria de discutir a possibilidade real de eu ser um bot :O. esses dias me disseram (no mundo real) que a pessoa que se apresenta neste blog nao se parece com a pessoa que eu sou no mundo real. bom, na verdade eu poderia muito bem ser um bot… sabe, nao tenho mto tempo para ficar blogando todo dia, e sou um programador ateh competente… nada me impede de escrever um bot e deixar com que ele assuma a tarefa de tocar este barco aqui.

a pergunta eh: como se faz pra saber se eu sou um bot ou não? engracado que perguntar se eu sou um bot ou nao eh a coisa mais inutil a se fazer… se vc fosse um bot, o que responderia?

na verdade ainda ha muita controversia a respeito da hipotese de um ‘bot’  que finja ser humano possa realmente ser construido ou nao. na verdade existe ateh um premio para quem conseguir construir tal ‘bot’. este eh o premio Loebner. a ideia eh por juizes pra conversar com um grupo de ‘pessoas’ e descobrir quais delas sao pessoas humanas.

a seguir algumas transcricoes:

<< Pessoa 1 >>

P:  I wish I had more hair.

J:  Are you bald?

P: No, I have thick strawberry blonde hair.

J: How lovely.  Why do you want more of it?

P: Because I’m talking to you, and I’m interested.

J: Well,. I don’t mind how much hair you have. 

<< Pessoa 2 >>

P: Hello. My name is John and I am a human.

J:  Hi

P: Hi there

J: What’s you’re last name?

P:  why do you need to know?

J:  I’m naturally curious

P: Fair enough, but I think I prefer to leave that out for now.

nos dois casos ‘J’ representa o juiz e ‘P’ a pessoa, onde uma delas eh uma pessoa de verdade e outra eh apenas um programa de computador. agora fica a questao: qual dos dois eh um ser humano? (daqueles de carne e osso)

1 Response to “je ne suis pas un bot!”


  1. 1 mlmscash junho 14, 2007 às 10:30 pm

    What’s the news?
    See you tonight.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: