Archive Page 2

trusted computing: vivendo na matrix

bom, a maioria das pessoas nunca ouviu falar disso, mas isso provavelmente vai influir na vida de todo mundo. a questão é simples: a única maneira de acabar com a pirataria é fazendo com que o usuário não pirateie, como isso é impossível, as empresas acharam outro jeito: fazer com que os computadores não aceitem pirataria.

Continue lendo ‘trusted computing: vivendo na matrix’

Anúncios

carro pra terrorista

dizem que os EUA só vão fabricar desses no iraque agora…

curiosidades do português – #10

1 – Já se disse muitas vezes, mas vale repetir: televisão em cores, e não a cores.

2 – Cuidado: emergir é vir à tona , vir à superfície. Por exemplo: O monstro emergiu do lago. Mas imergir é o contrário: é mergulhar, afundar. Veja o exemplo: O navio imergiu em alto-mar.

3 – A confusão é grande, mas se admitem as três grafias: enfarte, enfarto e infarto.

4 – Outra dúvida: nunca devemos dizer estadia em lugar de estada. Portanto, a minha estada em São Paulo durou dois dias. Mas a estadia do navio em Santos só demorou um dia . Portanto, estadapara permanência de pessoas, e estadia para navios ou veículos.

5 – E não esqueça: exceção é com ç, mas excesso é com dois s.

6 – Lembra-se dos verbos defectivos? Lá vai mais um: falir. No presente do indicativo só apresenta a primeira e a segunda pessoa do plural: nós falimos, vós falis . Já pensou em conjugá-lo assim: eu falo, tu fales… Horrível, né?

post tirado de e-mail que rola por aí :D

música boa

tinha perdido esse link :P resolvi colocar aqui pra não perder mais!

controle da internet – reloaded

que os generais da república lulista estão agora querendo controlar a internet todo mundo já sabe…  na ‘contra-mão’ a côrte alemã acaba de aprovar uma decisão obrigando um grande provedor a apagar todos so registros de navegação dos seus usuários, bem como disponibilizar uma maneira para que eles possam exigir que logs futuros não sejam mantidos pela empresa. vou terminar com a última frase da notícia linkada acima:

” This ruling can be considered as a huge breakthrough, and it is good to see that at least some countries still value privacy.”

“Esta nova regra pode ser considerada um grande marco, e como é bom ver que alguns países ainda valirizam a privacidade”

parece piada de portuguÊs!

se vc é presidente de um país que acabou de passar por um caos no sistema de aviação, o que vc faria? claro: diminiuiria o orçamento pra aviação!!!

aff…

depois que ele passar 90% do tempo esbravejando números aleatórios a respeito das maravilhas jamais vistas por estes lados dos trópicos não reclamem…

solução lulista para o apagão da aviação…

saiu hoje no G1 (da globo):

“Segundo o ex-presidente da Associação de Controladores, Ulisses Fontenele, metade dos 190 controladores aéreos de Brasília está retida no local para trabalhar em sistema de plantão até o próximo domingo (5).

Segundo ele, 80 controladores ficarão “presos” no trabalho neste final de semana por ordem do Comando da Aeronáutica. Fontenele afirmou que os controladores têm de permanecer no local, por estarem sujeitos às regras militares.”

o resto da notícia aqui.

acho engraçado que essa é uma das poucas vezes em que a “elite” desta republiqueta experimenta a ineficiência do governo… enquanto pra eles faltam controladores de vôo suficiente pro resto da população falta leitos nos hospitais, faltam médicos, faltam policiais, faltam advogados, faltam professores, faltam salários e etc.

quando ‘o povo’ invade o congresso é uma ação criminosa… quando tem quebra-quebra nos aeroportos é só tumulto…